"Descrever é pintar por palavras..."
"Se eu fosse pintor passava a minha vida a pintar o pôr do sol à beira -mar. Fazia cem telas, todas variadas, com tintas novas e imprevistas. É um espectáculo extraordinário."
Raul Brandão, Pescadores
Na imagem vemos um ambiente calmo, no meio da natureza. Podemos ver uma criança no chão a brincar com brinquedos de madeira, junto de uma mesa redonda com uma toalha branca, onde se vê um bolo, chá, uma flor e fruta.
A criança está vestida com um fato azul e um chapéu de palha com uma fita vermelha. Esta criança está sentada à sombra da árvore e tem um ar feliz.
Mais atrás, conseguimos ver duas senhoras. Uma com um grande vestido branco e um chapéu, também branco com uma rosa, outra com um vestido amarelo. Ambas estão a passear pelo jardim de uma casa grande e vermelha.
Na árvore que está ao pé da mesa, vemos um chapéu de palha com uma fita castanha e uma rosa branca.
Em cima do banco, um chapéu-de-chuva e um cesto preto com desenhos.
A imagem reflecte um ambiente calmo e próspero. O jardim é florido com várias rosas branca, pequenas flores vermelhas, violetas e muitas árvores.
O chão de terra transmite-nos a ideia de um ambiente campestre.
Diana Marques, 7º A
Uma paisagem calma onde existe uma mesa com uma toalha branca, uma chaleira e duas chávenas, tudo com o máximo pormenor, e vários tipos de fruta.
E mesmo à direita, encontra-se uma jovem rapariga a trabalhar numa pequena construção de blocos.
Do outro lado da mesa, um simples banco de madeira, um cesto com frutas e um copo com vinho. Neste jardim há arbustos, árvores e flores de variadas cores e tamanhos.
No canto superior esquerdo, encontra-se uma senhora com um chapéu e longo vestido branco.
Numa árvore ao lado do banco, vê-se um chapéu de palha com uma fita preta
E, mesmo ao fundo, uma casa grande com aspecto antigo.
André Matos, 7º A