OUVIR FALAR LER ESCREVER Através da visita a este blog, poderá iniciar uma viagem ao universo da escrita e da leitura, onde a aprendizagem da Língua Portuguesa é a palavra dominante. Viaje connosco e sinta o prazer de aprender!!! Sem o trabalho dos alunos, este espaço não seria possível. A todos o meu obrigada!
sexta-feira, 29 de novembro de 2019
A Escravatura, ontem e hoje...
Não! Não sou a favor da escravatura. Não consigo acreditar que exista alguém que seja a favor! Nos dias de hoje, em pleno século XXI, não consigo acreditar!
Ninguém merece ser escravo. Todos merecem ser livres e desfrutar da sua liberdade!
Já imaginaram como é estar preso? Ser tratado como um animal, com pouca ou nenhuma comida, pouca água? Nem a pior pessoa do mundo merece isso. Ninguém merece ser chicoteado; ninguém merece ser proibido; ninguém merece ser obrigado a fazer o que não quer.
Os escravos viviam presos, eram quase mortos de fome, não recebiam cuidados e isso tudo porque existiam pessoas que só se importavam com elas próprias e apoiavam essa barbaridade.
As pessoas merecem ser felizes e viver da forma que quiserem. Todos nós merecemos sonhar e merecemos ser livres.
Antigamente, as pessoas eram acostumadas a sofrer, a apanhar, a serem escravizadas. E sofriam caladas e com medo, pois ninguém ligava aos escravos. Já imaginaram passar por tudo isso? Já se colocaram no lugar dos escravos? No lugar das pessoas que sofrem caladas?
Nos dias de hoje, existem pessoas que são escravas de outras., mas não como antigamente.São escravas em casa. Existem mulheres e crianças que vivem com medo de dizer ao mundo o que sentem, porque são escravas do medo. Mulheres e crianças que apanham dos pais ou do marido ou até do namorado e não o dizem porque são escravos! Não podemos deixar que tal aconteça!!
S E 9º B