OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

quinta-feira, 12 de março de 2009

Ninfa do sucesso escolar !


Alguns alunos do 9º A fizeram hoje uma ficha de avaliação de remediação, uma vez que os seus resultados escolares na disciplina de Língua Portuguesa têm sido pouco satisfatórios. Como exercício de escrita solicitei-lhes que redigissem um texto inspirador em que pedissem ajuda âs ninfas do sucesso escolar. Curiosos os resultados....


Queridas Ninfas do sucesso Escolar, o vosso auxílio é necessitado. Todo o meu futuro está dependente, não de um consílio divino, mas da vossa ajuda para subir as notas de Português, História...

Por isso, para começar, preciso de auxílio para poder escrever esta composição:


Caras Ninfas do sucesso escolar,

todo o empenho será em vão,

Se inspiração me faltar,

Ao escrever esta composição.



Todos nós precisamos,

e por isso eu vos imploro,

dêem-me o vosso tesouro querido,

o sucesso escolar!


Espero que me ouçam, pois o vosso auxílio é necessário, agora mais do que nunca.
Miguel Carreira, 9º A