OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

sexta-feira, 6 de março de 2009

Com o silêncio aprende-se melhor!!!!!


Prometi aos meus alunos do 8º B que hoje iria deixar uma mensagem especial para a turma. Pois é, meus meninos, as razões não são as mais meritórias, a verdade tem que ser dita: não é fácil trabalhar com a vossa turma! E não sou só eu que o digo, infelizmente!


A história repete-se todas as aulas: Atrasos habituais, mas encarados por todos com muita naturalidade; deambulações pela sala, antes de se sentarem; conversas diversas dos vários lugares da sala, e muitas vezes em pé; phones nos ouvidos; Lanches por terminar; gritos, gargalhadas... e o professor espera, isto é, desespera....


É uma turma explosiva, mas, individualmente são todos uns amores. Há dois anos que trabalhamos em conjunto. É bom rir, conversar, conviver. Mas, importa, sobretudo, aprender com tranquilidade e, em conjunto, formarmos um bom ambiente de trabalho.


A propósito, li um pequeno artigo numa revista que gostaria de compartilhar convosco:


"Um grupo de cientistas americanos mostrou que os alunos tiram piores notas quando as salas são barulhentas. Pelo contrário, se a sala é silenciosa e os alunos se esforçam por não fazer barulho, todos ouvem melhor as explicações dos professores e consegue concentrar-se nos trabalhos. Logo, as notas melhoram".


Com o silêncio aprende-se melhor e todos temos a ganhar!!!


Com amizade!
A vossa Professora de Português