OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A Ti, MÃE...



Cada aula é um mundo de vivências...trocam-se palavras, saberes, atitudes e muitos sentimentos se descobrem e se misturam. Através da escrita, os alunos desvendam o que os atormenta ou alegra; os entristece ou os motiva...




SE NÃO FOSSES TU O QUE SERIA DE MIM!

Os teus braços sempre se abrem quando preciso de um abraço. O teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Os teus olhos sensíveis se endurecem quando mereço uma lição. a tua força e o teu amor dirigiram-me pela vida e deram-me as asas que precisava para voar. Obrigado por seres minha mãe. Amo-te muito, mãe.


Miguel Ramos, 7º A


Máe, és a pessoa que mais adoro.
Queria fazer um texto para te agradece,
mas como não sou muito criativo
vou apenas te descrever.

Na minha opinião,
tu és linda!
Também és muito simpática
mas podias ser mais ainda...

Podes pensar que
o que digo é tudo mentira,
mas o prémio de melhor mãe do mundo
já ninguém te tira.

A dizer qualidades sobre ti
passava aqui o dia todo...
Por fim, beijos e abraços
do teu filho Diogo.

Diogo Barros, 7º A



Homenagem à mãe



Este texto é para a minha mãe, ela que tenha um dia muito feliz, porque hoje é o seu dia. Espero que tudo corra bem e que ela seja muito feliz. Não tenho presentes, mas espero que esta carta que fiz em sua homenagem a faça ficar com um grande sorriso no rosto e muito feliz.



Emanuel Martins, 7º A




MÃE, querida MÃE


Querida mãe, és a coisa mais linda da minha vida. Sem ti não havia luz ao fundo do meu túnel. Tu orientas-me em todos os passos que dou. Beijos do teu filho,

Luís, 7º A




Mãe onde estás


Mãe onde estás?
Quero que saibas
que sozinha não estás.

Mãe é uma flor
que precisa de uma jarra com água para viver.
E os filhos são amor
Mas uma razão para a flor viver.

Novamente te digo:
Mãe onde estás?
Quero dar-te valor
E um dia sentir o teu calor
Para simplesmente dizer sozinha não estás.


Mariana, 7º A





Dia da Mãe

És a luz do dia que percorre o meu coração;
És um piano afinado que eu gosto de ouvir tocar;
És a lã fofa, em que eu gosto de me embrulhar;
És a flor mais linda do meu jardim.

André Figueiredo, 7º A







Trabalha Dora
Linda
BelaA



Divertida
GAlinha


AMor
Adoro-te
Elegante

Duarte, 7º A




A minha mãe é:


Adoro-te por seres Meiga.

És a minha melhor Amiga.

És muito Elegante.

Cátia, 7º A




A MELHOR MÃE DO MUNDO


A minha mãe é uma pessoa fantástica que me criou sobre todas as dificuldades, uma delas o dinheiro que não tinha, pois estava desempregada. Só recebia o subsídio de desemprego e uma ajuda da minha madrinha.
Às vezes deixava de comer para dar a mim e às minhas irmãs. Era uma mãe que gostava muito de nos mimar e dar o melhor que podia. Havia outro problema, uma doença que ela tinha e tem, que se chama esclerose múltipla. Por causa dessa doença que ela tinha, precisava de andar de canadianas. Foi, então, que a doença começou a atacar mais. Nessa altura, eu e as minhas irmãs é que tínhamos de fazer o comer e também de lhe dar banho. Até que um dia teve de ir para um lar e teve de começar a andar de cadeira de rodas.
Agora vivo com a minha madrinha e, de vez em quando, vou visitar a minha mãe ao lar. É por causa do que a minha mãe passou na vida que eu a acho uma pessoa forte, bondosa, fantástica e incrível .

Um aluno muito especial