OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Palavras para quê...



"Amor imenso que também é cego
Amor que torna os homens imortais.
Inês! Inês! Distância a que não chego
morta tão cedo por viver de mais."

Ary dos Santos



O amor de D. Pedro e de D. Inês inspirou muitos poetas, várias obras, exprimindo este sentimento motivador de uma multiplicidade de sensações, por vezes, contraditórias.
A partir desta temática, redige um texto, onde reveles a tua visão do amor.




" O amor é para as pessoas como um farol é para um barco, um guia. Todas as decisões e pensamentos focados apenas num ponto. O amor é como um rei. Ele controla tudo, e não importa quem se põe à sua frente, porque será ultrapassado. O amor é soberano, é ele que faz o mundo rodar. Sem amor não existiria mundo, não existiria pessoas simpáticas, cães queridos ou pássaros adoráveis. Sem amor a Terra seria um grande pedregulho à deriva no espaço, sem sentido, sem emoção, sem destino. O amor é um dom que nos é concedido, mas não uma coisa apenas nossa, pode ser partilhado e distribuído. Ajuda-nos a viver o nosso dia-à-dia e aprendemos com ele. O amor é o nosso combustível, é quem nos faz viver..."
aluno do 9º A



" O amor é nada quando somos rejeitados, o amor é tudo quando somos amados.
O amor é nada quando há guerras, o amor é tudo quando há paz.
O amor é nada quando discutimos,o amor é tudo quando estamos felizes.


O amor...simplesmente o amor. Não se encontra uma definição para o amor porque este é indefinível. O amor não se manifesta apenas nos namorados, o amor está presente na família, nos amigos, até na natureza. Quem não sente amor está vazio, sente-se triste e desamparado. A falta de amor é o pior que uma pessoa pode sentir, é um aperto no coração porque falta lá qualquer coisa, é a falta de calor no seu espírito.

Mas, quando estamos rodeados de amor, há uma alegria no ar, as cores são mais claras, os problemas não existem, a vida é muito mais fácil.

O amor sentido pela nossa família e amigos é tudo quando estamos em baixo. É o nosso escape para enfrentarmos os problemas do dia-à-dia. Mas...cuidado, porque o amor é traiçoeiro. Por vezes ele é desperdiçado em pessoas que o não merecem. Aí o o nosso coração parte-se por dentro e ficamos tristes...
Quando se vive o amor, percebe-se que é a base da nossa vida. É tudo o que nós precsamaos.
Por isso o amor é nada, mas também é tudo!"
aluno do 9º A




" O amor é um campo de batalha. Podemos sair magoados e podemos sair muito felizes.
O amor pode ser uma coisa bela, maravilhosa, mas também pode ser uma coisa feia e má!
Há que ter cuidado nesse campo, é enganoso e, por vezes, não vemos o que está a acontecer à nossa frente.
Para mim, o amor é uma coisa linda! Quando estamos apaixonados parece que estamos no paraíso e que todas as coisas negativas que estão ao nosso redor desaparecem. Ainda é melhor quando o nosso amor é correspondido...não há melhor sensação!


Mas como se diz...o amor é cego. Pode ser cego em muitos pontos de vista. Pode ser cego na parte em que quando estamos apaixonados só vemos essa pessoa à frente e estamos sempre a pensar nela, o que é uma sensação fantástica! Mas, infelizmente, pode ser cego no sentido em que não nos deixa ver o que se está a passar à nossa frente. Estamos tão apaixoandos e queremos tanto que a pessoa com quem estamos nos ame que, por vezes, só me apetece nunca me apaixoanr por nada nem por ninguém...

As pessoas podem ser más no amor ou boas; podem enganar-nos ou podem estar sempre ao nosso lado a sorrir e a serem verdadeiros.Podemos estar longe dessa pessoa, mas o amor é mais forte do que a distância, é mais forte do que qualquer outra coisa.

Podemos amar muita coisa e pessoas como eu....amam tudo! Amo os meus amigos, amo os meus passeios, amo flores, amo arte, fotografia, praia, animais, a minha família...
Qaundo se ama uma pessoa, a situação é muito diferente. Às vezes(...) não vemos a realidade.
Amar uma pessoa, significa confiança, amizade, dedicação e carinho(...) o amor é lindo!
Eu sou uma pessoa apaixonada por tudo!
O meu maior amor é a vida! A minha vida!
Neste campo de batalha temos sempre que sair vencedores!
O amor não tem limites!"
aluno do 9º A



" Afinal o que é o amor?
Saberemos nós o verdadeiro significado de um amo-te?
Talvez não saiba o que é o amor, mas sei o que quero.
Quero estar ao lado de quem me faz sentir bem; quero estar perto dessa pessoa que faz o meu coração acelerar a cada segundo passado ao seu lado, porque cada segundo é um novo momento vivido. Cada toque é mágico; cada olhar fulminante; cada sorriso uma razão de viver; cada abraço uma emoção e cada carinho uma alegria. Quando amamos alguém e estamos com essa pessoa, o tempo está parado para que as nossas mentes ganhem asas e os nossos corpos liberdade(...)"
aluno do 9º A


O tema inibiu-os de início. Alguns comentavam que nada tinham para dizer ou " que era o seu pior texto de sempre", mas aos poucos entregaram-se nas mãos do seu coração e deixaram as suas emoções falar mais alto. Estes textos são uma pequena amostra do que esta turma tem para dar.... OBRIGADA 9º A!!!!