OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Poluição

  

    Todos nós vivemos neste maravilhoso planeta azul chamado Terra, cheio de vida diversificada, animais e plantas todos diferentes e belos à sua maneira. Então porque é que parece que o queremos destruir?
   Certamente já ouviram falar deste flagelo global chamado poluição, o flagelo que atormenta o nosso dia à dia e que lentamente está a destruir-nos.
    Como travar a poluição e quem tem a culpa são questões muito debatidas. Na minha opinião, se todos contribuirmos um pouco, podemos combatê-la e vencer. É muito fácil: basta fazermos tarefas tão simples, como ir a pé para a escola, por exemplo; para quem vive longe da escola, apanhar o autocarro ou ir de bicicleta, de vez em quando, nunca fez mal a ninguém; em vez de deitarmos tudo no mesmo contentor indiferenciadamente, vamos tentar separar o lixo nos respetivos ecopontos; desligar as luzes, fechar a torneira enquanto estamos lavar os dentes, não deitar lixo para o chão são algumas das pequenas ações que fazem uma grande diferença. Não estamos só a ajudar o ambiente, estamos a ajudar-nos a nós mesmos.
      Em suma: temos todos de contribuir para um mundo melhor!


FA 8º B