OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O meio ambiente é o nosso Lar

   

       No meu entender, a proteção do ambiente  é muitíssimo importante porque este  é o nosso lar. Não o podemos poluir porque, se pensarmos bem, se estivermos a poluí-lo, também estamos a poluír-nos, porque o meio ambiente é essencial para nós.
    E agora vocês, pessoas da minha idade, perguntam-se: " porquê tanta conversa e tanto zelo sobre o meio ambiente?". Bem, é normal nós, crianças, não sabermos tanto sobre isso e tenho de admitir que também não sei tanto quanto as outras pessoas sabem, como por exemplo os ecologistas. Eles fazem do seu trabalho estudos e alertas sobre o meio ambiente. Para eles, o meio ambiente é a sua maneira de estar e de ser. É talvez, e se calhar estou a ser um pouco exagerado, como a religião para certas pessoas. Estas mesmas fazem da sua vida a religião e o seu Deus é o seu herói. E, tal como as crenças diferentes, temos de respeitar estas pessoas que fazem do seu ganha-pão a proteção do ambiente e a luta contra a poluição.
     Por exemplo, a baía do Seixal está cheia de espécies diferentes, de todas as formas e feitios. Se não fosse o meio ambiente, elas, tal como nós, não teriam nada: nem abrigo, nem comida, nem água, porque simplesmente não havia nada!
     Com isto tudo, acho que podemos concluir uma coisa que tenho estado a referir ao longo do texto: o meio ambiente é o nosso lar e sem ele não conseguiríamos viver.

BS 8º A