OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

sábado, 7 de fevereiro de 2015

O que Anne Frank nos relataria do campo de concentração...

                                                                                             

                                                                                                       19 de janeiro de 1945



    Querida Kitty,



    Eu e a minha família, juntamente com a família Van Pels e o Sr Kugler fomos levados  pelas tropas de Hitler para os campos de concentração, na Alemanha, num comboio com centenas de outros judeus. Quando saímos, fomos logo separados. Mulheres para um lado e homens para outro. Ouvi rumores de que "Pim" terá sido levado para as câmaras de gás. Pobre " Pim"...quanto ao Sr. Kugler, ao Sr. Van Pels e o seu filho Peter nada se sabe...
    Por este lado as coisas estão más, quer dizer, bastante más! A mãe morreu de fome e a Srª Van Pels parece uma louca a roubar tudo a toda a gente para poder sobreviver ou, pelo menos, tentar...
    A Margot está muito doente, apanhou febre tifóide. Tento ser forte pelas duas, mas nestas circunstâncias é muito difícil... as lágrimas caem-me do rosto ao escrever a relatar-te tudo pelo que estou a passar: o cheio a fumo, a cadáveres e a corpos queimados é insuportável, está por todo o lado. Não consigo parar de pensar se irei sobreviver a esta atrocidade! Ontem, encontrei-me com Hanneli, uma amiga minha do colégio. de certeza que a gostarias de a conhecer, se fosses real. Ela deu-me um pouco de pão e dei algum a Margot para ver se ela consegue ficar mais forte. O papel está a acabar e eu tenho tantas coisas para te contar sobre a atrocidade por que estou a passar.
     Se sair viva deste inferno, irei escrever todos os dias no meu diário. Até lá, deseja-me sorte. Que eu tenha forças suficientes para aguentar este verdadeiro filme de terror e massacre.


    um beijo


                                            Anne


D A,  Curso Vocacional