OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Diário de Anne Frank,em Bergen Belsen...

                                                                      Bergen Belsen, 10 de janeiro de 1945


    Querida Kitty,



    Sinto-me perdida no mundo e sem vida. Estou no campo de concentração de Bergen Belsen, com a única pessoa  da minha família  que ainda está viva, a minha irmã Margot.  Ela está muito fraca e doente, não sei se irá aguentar por muito tempo viva e por isso sofro ainda mais.
   Tiraram-me tudo que eu tinha na minha vida, tudo!!! Porquê? Porquê tanto ódio?  Eu não entendo ...tenho tanto frio e fome...o pouco que consigo dou tudo à Margot. Eu não a quero perder, ela é a única pessoa que me resta....
    Andam por aí rumores de que há  campos de concentração a milhas daqui a serem libertados, mas eu já não acredito em rumores, de facto eu já estou morta, já não aguento este grande sofrimento. Estou cheia de comichões, de frio...eu quero desistir, mas não posso!!!
   Ainda me lembro quando todos ficávamos a prometer coisas uns aos outros, quando a guerra acabasse...tenho saudades de tudo: do meu pai, da minha mãe, da minha gata... sinto-me tão mal...tanto ódio que eu tenho daqueles que nos roubaram tudo...
     Espero que esta guerra acabe o mais rápido  possível e nos libertem a todos do mal que não fizemos. Somos todos inocentes, não entendo o porquê disto tudo...

       Adeus, querida Kitty!


                                                                      Anne Frank
      
C M, Curso Vocacional