OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alunos que se distinguiram no desafio de Janeiro: 9º A e 9º B




Desde que o homem existe na Terra,aventura-se. O Homem sempre desejou saber mais e mais sobre o que o rodeia, sobre o que se encontra para lá do horizonte...

Há mais de cinco séculos, Portugal iniciou uma nova era. essa era marcada por encontros com a morte, monstros marinhos, fúria dos deuses, coragem, persistência e, claro, por glória. Glória de terem chegado onde ninguém havia chegado antes e glória de terem escrito uma história: a história dos descobrimentos . Depois, avançando no tempo, depararam-se com uma outra era de coragem, de partida para o desconhecido, de busca pelo saber, a conquista espacial. Não menos arriscada, não menos ambiciosa, fez gerações inteiras sonhar com estrelas e planetas, extraterrestres e naves espaciais.

Porém, apesar de todas as divergências, dos diferentes meios, dos diferentes destinos, é impossível não comparar a ambição, a coragem, a persistência daqueles homens que se aventuram pelas terras do desconhecido, participando em dois dos maiores feitos da Humanidade.
Ana Ferreira , 9º B
Na minha opinião, aaventura mais ousada acaba por ser a dos descobrimentos marítimos, devido ao facto de, na época, a ciência não estar tão desenvolvida e os meios utilizados para a obtenção desses, resultados serem muito rudimentares.
A conquista espacial é o reflexo do desenvolvimento tecnológico do Homem através do tempo.
A maior diferença entre estas duas aventuras tem a ver com as técnicas utilizadas, pois a conquista espacial precisa de maior desenvolvimento tecnológico, o que só foi possível devido à inteligência e capacidade do ser humano.
As semelhanças devem-se à importancia histórica que ambas tiveram, apesar de terem acontecido em épocas diferentes.
Tanto os decobrimentos marítimos, como a conquista espacial contribuiram para diversos desenvolvimentos culturais, tecnológicos e sociais.
Estas aventuras são efectuadas pela necessidade que o Homem tem em adquirir uma maior perfeição a todos os níveis.
Diogo Soares, 9º A