OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

sábado, 30 de janeiro de 2010

8º A visita Museu da Ciência na Faculdade de Ciências de Lisboa



































Na quinta -feira foi um dia em grande, como sempre acontece quando a aula acontece fora das quatro paredes de uma sala de aula. Assim sucedeu aos alunos do 8 º A, os quais tive o prazer de acompanhar como directora de turma. Visitámos o laboratório pedagógico de mineralogia, onde são eploradas propriedades físicas dos minerais. E não é que a disciplina de Língua Portuguesa também foi contemplada? Pois é, ficámos a saber que o sufixo " - ito" está reservado às rochas e o sufixo " ite" aos minerais. Interessante.... o Portugugês é, sem dúvida, uma Área Curricular muito transversal!
Bom, ápós este contacto directo com minerais fabulosos, seguiu-se um retemperador almoço convívio, após o qual os alunos puderam, livremente, deambular pelo Jardim Botânico e apreciar a beleza da natureza ali existente.


Já de tarde, foi a vez de serem realizadas actividades práticas que estimularam a criatividade, no laboratório de ciências experimentais, bem como a realização de jogos e desafios matemáticos na Oficina Pedagógica de Matemática!