OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Eu, a Aia...

 




       Há muitos, muitos anos, quando ainda era uma jovem mãe, era escrava no Castelo do Rei, onde me tratavam muito bem e eu gostava muito do rei e da rainha. Gostava, principalmente, do principezinho, filho do rei e da rainha, que havia nascido no mesmo dia em que tive o meu bebé. Ao mesmo tempo que dava de mamar ao meu filhote, também amamentava o principezinho.

     Numa noite escura, quando já todos dormiam e eu já estava deitada, ouvi um barulho estranho e fui ver. Era o irmão bastardo do falecido rei que invadia o reino. Escondi-me e fiquei a pensar o que seria que ele veio fazer com aqueles cavaleiros todos e foi aí que me veio à mente que, como o rei morreu, a herança era do principezinho e não do irmão bastardo. Ele ia querer vingança. Então, fui até aos bebés e troquei o meu filho, que ficou no berço do príncipe e  este no berço do meu filho.

     Foi aí que o irmão bastardo entrou no quarto dos bebés e levou o meu filho, pensando ser o filho do rei e o matou, sem dó nem piedade. Aí começou a luta que matou o irmão bastardo do falecido rei.

    Quando a rainha ouviu o que estava acontecer, pensou logo que o seu filho havia morrido, mas eu levei-a ao berço dos bebés para que visse que o seu filho ainda estava vivo.

    O sofrimento da rainha acabou e ela levou-me ao tesouro real para eu escolher uma recompensa por ter salvo a vida do seu querido filho e ter salvo o reino. Escolhi um punhal, com o qual me matei para ir ter com o meu filho....

                                                                                          Isabel C, 9º B