OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Eu, o Bastardo...

    



     Há vinte anos atrás, vivia nas redondezas do reino do meu irmão, com vista privilegiada para o que deveria ser meu, não por ambição, mas sim por direito, o direito que me foi privado desde criança, por ser, simplesmente, o filho fora do casamento, o bastardo! Talvez por isso me tenha tornado no homem maldoso e ganancioso que sou, ou que era.

    Desde os montes, vigiava o reino, à espera da oportunidade perfeita para tomar posse daquilo que deveria ser meu. Certo dia, o meu "pobre irmãozinho" partiu para para uma guerra, com a mesma garra e valentia que tinha desde criança. Meses depois, a melhor notícia que poderia ter recebido, finalmente, chegava: o rei havia morrido. Foi aí que percebi que o momento havia chegado, era a hora de atacar o reino.

      Tropas preparadas, lanças, armas, tudo o que era preciso para naquela mesma noite tomar  posse do reino. O reino estava desprotegido, tinha tudo para ser um "amasso", e assim foi. Rapidamente, uma das minhas tropas mais fortes, entrou no quarto do principezinho como planeado e golpeou-o até à morte. Após a carnificina, fugimos, quando, de repente, uma legião de archeiros me cercou. Aí senti que era o fim. Golpearam-me com 3 lanças no pulmão direito e ali me deixaram, aparentemente, morto. Mas, vinte anos depois, aqui estou eu, vivo, com um pulmão a menos, mas vivo.

     Pelos vistos, naquela noite, os bebés foram trocados, e, ao amanhecer, a mesma mente corajosa que colocou o seu filho " contra as cordas", suicidara-se, como prova da sua fé em Deus.

     E eu aqui, pior que antes! Sendo sincero, preferia ter morrido naquela noite!

                                                                                                   Fábio M, 9º B