OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A sociedade atual e o incumprimento de normas


     


 Hoje em dia as pessoas têm atitudes incorretas para com os outros. Estão constantemente a desrespeitar as normas da sociedade. Acho que isso devia acabar.
Muita gente não quer saber destas regras e tem certas atitudes deploráveis, como passar sinais vermelhos, não parar nas passadeiras ou falar ao telemóvel. Estas regras que citei são muito importantes, pois sem elas existiriam constantemente acidentes rodoviários.
      A nível desportivo, também há este tipo de práticas, por exemplo, tomar substâncias ilícitas. Isto não deve acontecer, pois faz mal à saúde dos atletas e é estar a fazer batota. Se ganharmos, tem de ser por mérito próprio e não à custa dessas substâncias.
        Na rua também há atitudes incorretas, como sujar o chão, não apanhar os dejetos dos cães, fumar perto dos outros e poluir os lagos. Tudo isto é incorreto, porque se todos o fizessemos andaríamos rodeados de lixo.
       A nível escolar, infelizmente, também há incumprimento de normas, como:  fazer silêncio nas aulas, respeitar os professores e funcionários e preservar o material da escola.
       Por tudo acima referido, acho que é inqualificável desrespeitar todas estas normas, pois sem elas viveríamos num mundo de crime e de medo.


D. T.   8ºB