OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desabafos de um caderno diário







"Sou um caderno(...) a minha vida é uma desgraça, vocês nem calculam!
Passo a vida a vida a ser riscado, não tenho nada bem feito em cima de mim. Eu, que gostava de andar sempre limpinho e bem arrumado, ando que é uma vergonha. Sou mesmo a vergonha dos cadernos da minha turma!
No outro dia, olhei para o lado e vi o meu amigo caderno amarelo, com quem não falava há mais de quinze dias ( o meu dono, mal acaba de me esgatafunhar, mete-me logo no saco, quase não posso respirar), e, então, pus-me à conversa com ele. Sim, porque eu gosto muito de conversar com ele. esse meu amigo caderno é muito limpinho, está todo arranjado, não tem gatafunhos, nem borrões, nem nódoas, até parece que toma banho todos os dias...tem um dono que é orientado, é o que lhe vale. O meu amigo caderno amarelo contou-me como é que o dono o trata e eu até fiquei abismado.(...)
Bom, por hoje é tudo. Até à próxima. espero que a vossa vida seja bem melhor do que a minha. Se encotrarem o meu dono falem com ele e façam-lhe compreender quanto eu sofro. "

(texto adaptado)