OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

domingo, 25 de outubro de 2020

A descoberta mais ousada

  Par mim, a descoberta mais importante foi a conquista espacial, mas , mesmo assim, continuo a achar que a Descoberta marítima também foi uma grande descoberta e talvez a mais ousada, porque no tempo dos Descobrimentos, as condições de vida eram muito diferentes e inferiores às de agora e o risco era enorme.

  Na época dos descobrimentos, o mundo era muito pequeno, pobre e o povo tinha muito pouco ou até nada de conhecimento daquilo que era o exterior e essas viagens permitiram expandir tudo isso. Foram descobertas novas terras, que mais tarde teriam nomes, outras culturas, outros modos de vida e  mais importante, produtos que foram trazidos pelos viajantes nos barcos até Portugal, o que permitiu melhores condições de vida e o desenvolvimento do comércio. Por essas razões, considero que a descoberta marítima tenha sido muito importante e a mais ousada.

 No entanto, as viagens espaciais   foram muito importantes para a actualidade. A chegada à Lua permitiu a expansão do conhecimento tecnológico e científico, permitindo-nos o que temos hoje: telemóveis, computadores, a mais avançada tecnologia, senso a base da vida , no  momento. Tudo depende da ciência e devemos o nosso presente às duas descobertas.


F, 8º B