O Homem quer sempre aprender mais e mais e nunca fecha a porta se puder obter mais conhecimentos sobre tudo o que o rodeia, por isso mesmo, dois dos muitos temas que precisam de ser estudados e compreendidos são: descobrir os segredos do nosso planeta e o espaço, pois pouco se sabe sobre este último.
No meu ponto de vista, primeiramente, devemos concentrar-nos na compreensão do planeta em que vivemos, porque, apesar de já o conhecermos bem, tenho quase a certeza de que ainda há muitos mistérios por desvendar. Por exemplo, os seres debaixo dos solos e nas profundezas dos oceanos ou o interior de grutas! Sei que é um pouco difícil chegar a estes locais, mas se não conhecermos bem o nosso território, será que conseguimos partir para aventuras mais ousadas e diferentes? Dificilmente…
Apesar de tudo isto, também considero a descoberta do espaço como um fenómeno muito relevante, pois, quem nos diz se não haverá humanos nalgum local, a milhões de quilómetros de nós? Não seria interessante viajar e conhecer essas pessoas com a mesma facilidade com que nos deslocamos nos automóveis?
Pessoalmente, acho que descobrir o espaço é mais interessante e bem mais empolgante e, talvez por isso, haja mais pessoas interessadas nesta área. No entanto, como já referi, devemos conhecer-nos muito bem a nós próprios primeiro, e só depois descobrir as coisas fascinantes do espaço, as quais apenas imaginamos como possam ser….
Diogo Tomás 9º B
|
Ir ou não ir, eis a questão. Devemos explorar o desconhecido, o espaço, ou devemos explorar o nosso planeta, o nosso habitat? Sinceramente, acho que devíamos melhorar-nos, assim como ao nosso planeta e não devias explorar o espaço., Não digo que nunca devemos explorar o espaço, mas será que estamos preparados para o explorar agora?
Cientificamente, temos muitos avanços e já temos condições para sair do nosso mundo e irmos para outro, mas será que nós humanos já estamos preparados? Creio que não. Se queremos descobrir outros mundos, também temos de descobrir como como podemos melhorar o nosso. A Humanidade te que esquecer as diferenças de raças, de religiões, sexos, classes, gostos e tem que se unir como um só povo. Quando todos estivermos mais ou menos iguais ( também não somos perfeitos, não somos máquinas), aí poderemos partir para a aventura espacial que alguns tanto desejam.
Enquanto houver problemas sobre as diferenças, não poderemos ser iguais, não nos poderemos unir como um só. Por isso peço a todos os que estiverem a ler este este texto que façam um “ cessar–fogo” nas diferenças e que aprendam a a gostar do outro, a respeitar os seus gostos e opções. A nossa liberdade acaba, quando interferimos na liberdade de alguém. Deixem as pessoas serem diferentes. Não somos todos iguais. Só seremos iguais se nos unirmos e resolvermos os problemas do nosso planeta. É como nos videojogos: só se pode passar para o próximo nível, se completarmos o anterior...
Bruno Serras9º A
|