OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

sábado, 22 de novembro de 2014

A tecnologia na nossa sociedade

    

    Atualmente, as novas tecnologias são muito úteis para a sociedade, pois permitem-nos fazer inúmeras coisas no nosso dia a dia.
     O aparelho tecnológico mais utilizado pelos cidadãos é o telemóvel, porque nos permite ouvir música, fazer cálculos e falar com pessoas em qualquer parte do mundo. No entanto, há mais aparelhos que são muito utilizados, tais como o computador, o tablet, o  ipod e muitos outros. Todos estes aparelhos  são usados para entretenimento, mas também  para nos informarmos acerca  do que nos rodeia e para solucionar problemas da vida quotidiana. Estas tecnologias são mais utilizadas pelos jovens, pois desde muito cedo que sabem trabalhar com estes aparelhos, enquanto que os mais velhos viveram  muitos  anos sem eles e, por isso, não lhes dão tanta importância. .No meu ponto de vista, todos deviam aprender a usar estes aparelhos, porque nos facilitam, e de que maneira, a vida. 
     Por tudo acima referido, acho que as novas tecnologias são muito importantes e eu, por exemplo, não me consigo imaginar sem elas
     
D T, 8º B



      As novas tecnologias assumiram, na nossa sociedade atual, uma grande importância, sendo hoje, para algumas pessoas, indispensáveis, tanto a nível pessoal como profissional.
       Com as novas tecnologias , nomeadamente a internet, é possível falarmos  e vermos pessoas em qualquer parte do mundo, o que, no meu entende, é excelente. Na minha opinião, os meios de comunicação sociais são importantíssimos, pois dão-nos informações, não só a nível nacional, como a nível mundial.
      É claro que as novas tecnologias também têm  aspetos negativos e um desses exemplos é conter informações que não devem ser de acesso a todos, podendo, por vezes, criar conflitos entre os jovens. Outro exemplo é  o facto de algumas máquinas substituírem o  Homem no seu local de trabalho, aumentando a taxa de desemprego, o que é de lastimar.
     Estou em crer que as tecnologias evoluirão ainda mais, dando cada vez mais informações ao ser humano. No entanto, cabe a nós, cidadãos, usarmos os seus benefícios em prol de todos nós.


C C, 8º B