OUVIR FALAR LER ESCREVER

Myspace Falling Objects @ JellyMuffin.com Myspace Layouts

domingo, 22 de novembro de 2015

Diz NÃO à violência!


  
Na minha opinião, não deveria existir tanta violência nem tanta falta de respeito para com os outros cidadãos.
  As pessoas não sabem dialogar como pessoas civilizadas, muitas vezes agem como animais, não sabem conversar quando ocorre um problema. Em vez de falarem como gente civilizada, preferem faltar ao  respeito a outra pessoa e,  muitas vezes, partem logo para a violência.
   Este tipo de problemas não acontece só quando alguém tem um desentendimento com outra, mas, muitas vezes, por  motivos sociais, raciais ou religiosos, como aconteceu no passado dia 13 de novembro, em França e tem vindo a acontecer em várias partes do mundo.
  A maior parte das discórdias acontecem por disputa de território, ganância, dinheiro e, claro, religião. Como sabem, existem imensas religiões e, muitos dos seus seguidores,  optam pelo recurso ao conflito e não à aceitação da diferença.
    Também nas escolas existe violência, como é o caso do "bullyng" ou em casa, no caso da violência doméstica. Às vezes pensamos que não acontece connosco e está mesmo à frente dos nossos olhos, na nossa turma ou na nossa rua. A meu ver, este tipo de comportamentos devem ser denunciados e resolvidos com diálogo, debates, divulgação nas redes sociais e nos meios de comunicação social para que possam ser  resolvidos e ultrapassados.
   Por isso, faço um apelo a todos os jovens e a todos os cidadãos: não pratiquem a violência! Resolvam os conflitos com diálogo e educação!

F A, CV